quarta-feira, 22 de junho de 2011



(C)

O lado mais sujo pode ser alcançado em menos de um mês. Há algum tempo disseram-me que o lado ruim e o lado bom são duas forças que oscilam em nossos corações, esse alguém fui eu em noites antigas. Esse alguém era vitima de comportamentos cada vez mais perturbadores.

Em meio a essa tenda de loucura estendida, existiam outras coisas que não seriam calculadas e teria o nome: Atraso de caráter.

Algo que teria um preço maior e mais eficaz que o mal? O retorno dele a corroer a alma triste e sentenciada a conviver com a ausência que deveras havia se transmutado há dias passados, em saudade.

Exclua a idéia de pensamentos luxuriosos... Mesmo se a distancia se transformar em lençol freático... Dê chance para o pouco bem dedicado, para uma ou duas lembranças boas porque desta forma a alma não se inundará em rios de rancores adormecidos.

Essa é à hora em que o silencio me destroça, esse é o único motivo pelo qual me desespero: quando saio da linha da razão e me comporto como um lixo.

O mesmo que um dia protegeu a razão, se desfez dentro da sua própria consciência e diferiu golpes rasos contra corações abertos. Esse sou eu, num momento que facilmente poderia ter sido calculado, convicto de que foi injusto. Silenciosamente culpado diante da sensação de perda.

(Eis que surgem imagens da estrada com neblina...)


B. Muniz

Um comentário:

- lemonah - disse...

Golpear corações abertos traz arrependimentos sim, mas não posso deixar de considerar que é uma arte... Ah, e eu imaginei a estrada com neblina... Adorei o post, parabéns!